terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Sugestão da semana


Apesar de estarmos em época festiva, não vou colocar sugestões natalícias, vou sim actualizar o Audiophile Sofa com umas modestas fotos do meu sistema e colocar uma sugestão portuguesa, de um músico cuja qualidade de interpretação e de vivência do jazz, é verdadeiramente inigualável.

Iniciou os seus estudos de piano clássico aos 9 anos de idade e mais tarde quando se dedicou ao jazz, estudou com Zé Eduardo, Horace Parlan e Sir Roland Hanna. Em 1987 inicia a sua carreira com o quarteto de Carlos Martins e o Moreiras Jazztet, apresentando-se também ao lado de nomes sonantes do jazz como Steve Nelson, Freddie Hubbard, Paquito D' Rivera entre outros.

Foi distinguido com o prémio Carlos Paredes em 2002 pela Clean Feed. Em trio com Carlos Barreto e Alexandre Frazão, torna-se na formação mais estável do jazz português em actividade. Nesta cumplicidade de 13 anos, aprenderam a três o que o mesmo descreve como "uma consciência colectiva do tempo e do espaço". Falo naturalmente de Bernardo Sassetti.

Os temas que compõem Motion são "música que nasce do nada, ideias que decorrem do pensamento e da imagética do inconsciente", em busca das múltiplas verdades da música. Uma verdadeira obra de arte.

Disfrutem.

Sem comentários:

Enviar um comentário